Azul-profundo
Ao ver o vestido Zac Posen que January Jones, da série Mad Men, usaria no Emmy Awards, a maquiadora Rachel Goodwin sugeriu marcar os olhos da atriz com um azul-profundo. ''Queria um visual dramático, fashion e cheio de glamour'', conta. O produto eleito foi um novo tom da linha Illusion D’Ombre Long Wear Luminous Eyeshadow, da Chanel. A base foi feita com preto, aplicado rente à linha d’água. Por cima, usou o índigo-blue e esfumou.

Verde-vivo
Ton Reis foi o responsável pelo make de Deborah Secco no Prêmio Contigo! de Cinema Nacional. ''Olho monocromático é tendência. Deborah é superligada à moda. Gosta de testar novidades. O verde levanta e alegra. Usei a sombra cremosa Emerald Green, da linha Aqua Cream, da Make Up For Ever. A textura viva é intencional. Fizemos para chamar atenção mesmo. Como os olhos são o foco, o resto do make tem de ser neutro'', explica.
 
Laranja-intenso
Maria Flor acaba de rodar a série Do Amor. Na trama, sua personagem usa makes coloridos e a atriz adotou a ideia para a vida, como mostrou no Prêmio Contigo! de Cinema Nacional. ''Como ela escolheu vestido e penteado clássicos, quis mostrar o lado criativo e fun da Maria no make. Usei o In Fierce and Tangy, da linha Color Tattoo, de Maybelline, e o laranja da Stein. No canto interno, apliquei sombra dourada e passei lápis branco para abrir o olhar'', fala Sabrina Sanm.